Em: 5 de abril de 2017

Equipes de Saúde atuam no combate ao Aedes Aegypit nas escolas da Rede Municipal

Toda a Rede Municipal de Ensino de Caiçara do Rio do Vento, está sendo contemplada com a visita dos profissionais da área da saúde para orientarem os alunos a respeito dos cuidados preventivos para o combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

A meta é que toda informação obtida na escola seja compartilhada com a comunidade, orientando a população sobre como agir no combate ao Aedes aegypti. “A mobilização é fundamental para redução das doenças provocadas pelo Aedes. Além de desconfortos, podem provocar mortes. Por isso, é preciso uma ação conjunta, envolvimento de todos, da sociedade civil e do Poder Público Municipal, no combate ao mosquito”, enfatizou o Prefeito, Felipe Müller.

O ambiente escolar produz resultados, não só imediatos, mas para a vida toda, na medida em que o poder executivo municipal trabalha na educação da criança que, quando conscientizada, consegue envolver toda a família.

Esse tipo de ação tem como objetivo a integração e articulação intersetorial da rede pública de ensino, por meio de ações através da rede Municipal de Saúde. A iniciativa prevê também ações para acompanhar as condições de saúde dos estudantes por meio de avaliações e orientação, fortalecendo o enfrentamento das vulnerabilidades que possam comprometer o pleno desenvolvimento escolar.

#NovosVentosNovosRumos

 

Zika Virua